quinta-feira, 25 de março de 2010

Como personalizar fita de Cetim

Hoje vou postar sobre como personalizar fitas de cetim.
Aqui está o passo a passo fotografado:


Material:
1.Computador+ impressora/ 2.Papel transfer (se a fita for escura é só pedir transfer para tecido escuro)/ 3.Tábua de passar ou superfície lisa coberta com uma malha/ 4.tesoura/ 5.ferro de passar/ 6.Fita de cetim
Agora as dicas importantes:
1. A font que usei foi a CAC Pinafore.
2.Eu fiz no word. Usando o wordart. Muito importante: depois que inseri o wordart eu preciso deixá-lo de trás pra frente para quando estampar as palavras ficarem na ordem certa. É só preencher a folha deixando um espaço entre uma "linha" e outra" e depois imprimir.
3. Após impresso no PAPEL TRANSFER, devemos cortar em tiras do tamanho da fita. Eu não vou colocar medida pois depende do tamanho da fita.. O ideal é imprimir primeiro em papel comum para medir (eu fui no eskema tentativa e erro mesmo e deu super certo).
4.Depois é só colocar as tiras sobre a fita, passar o ferro até dar para puxar o papel. Tem que ter cuidado pq as vezes parece que dá pra puxar e mais pra frente ele ainda está meio grudado. É só não forçar e passar mais um pouquinho o ferro que dá certo!
Feito isso é só utilizar!
Beijinhos..

28 comentários:

Ns lembrancinhas disse...

muito bom! como faço eu tenho uma hp 2400,tenhem que ser uma impresora especial,por favor mim mande resposta no meu E-mail brigada. lindos os seus trabalhos.

Valqs disse...

nossa mulher.. adorei a ideia.. parabéns pelo pap.. vou tentar aqui.. serve em impressora jato de tinta??? bjim

Ângela Cristina Designs disse...

ameiiiiiiiiii ia encomendar pro niver da minha filhota agora vou fazer rsrsrssr brigadinho por compartilhar essa maravilha!!!!!!!!!!
Bjkas linda!

Andréia disse...

o que é o papel transfer e onde eu acho?? beijos e tb amei o pap

mazinha disse...

boa noite ... achei a sua ideia espetacular... mas tenho uma duvida ... ao passar a arte para a fita o tranfer deixou um acabamento plastificado com bordas brancas... mesmo que fosse realizado um corte proximo a imagem... qual o papel q posso usar para dar melhor acabamento ... e qual fita de cetim ...???? oooooobrigada...bjuuuuuuu

fotos disse...

Uma boa idéia, mas onde eu posso encontrar o material certo

pat disse...

gostaria de saber qual o tipo de papel transfer e se a impressora jato de tinta consegue fazer. obrigada

Audi-3972-3550 disse...

Olá.Isa.como.Vai?

Estou.montando.o.meu.blog.o.endereço.é.Melekashou.blogspot.com
da.uma.passadinha.por.lá

Audi

mãos que criam disse...

Parabéns perfeito... mas não estou encontrando o papel transfer... alguém poderia me ajudar??Obrigada

nadja disse...

Ola, temos uma empresa que faz transfer sublimatico e enviamos para todo o brasil nosso saide
www.personalizzabrindes.com.br deixe seu recado

nadja disse...

Ola, temos uma empresa que presta esse tipo de serviço nosso saite
www.personalizzabrindes.com.br

nadja disse...

Ola, a impressora tem que ter tinta sublimatica e o papel especial acesse o saite
wwwpersonalizzabrindes.com.br, eles vão te dar informaçao

Adriana Almeida disse...

Adorei a idéia!!! Niver do filhote chegando... me dá uma dica? Fui tentar comprar o tal papel transfer e me fizeram um milhão de perguntas... se era sublimação... que tipo de tecido...
Qual papel transfer vc usa para as fitas de cetim? Se puder mandar pro meu email te agradeço!!! adriolival@yahoo.com.br
Beijinhos.

Vanessa disse...

Olá, acabei ficando com receio depois de tantas perguntas ... vc poderia fazer um resumo das respostas.

Fitas de Cetim disse...

Muito bom! para terem idéias de cores de fitas de cetim acessem: http://www.fitaspersonalizadas.com/p/fitas-de-cetim

Design em Fotografia disse...

Boa tarde, eu ia encomendar pro aniversário da minha filhota, mas vou tentar fazer :)...você poderia me mandar por e-mail se pode ser impressora jato de tinta e qual papel transfer usar. Muito obrigada
Paula

Carla Cristina disse...

Oi!
Que ótimo vc compartilhar essa pap.
Gostaria de saber qual tipo de impressora, que tipo de papel transfer e a fita de cetim pode ser qualquer largura ou qual tam ideal?
me mande resposta via email por gentileza.
Bj!!
Carla

Alyne Favoretti disse...

Muito obrigada...adorei a dica do papel transfer..abraço

marry_ disse...

Olá.
Super legal.
Mas tbm fiquei na dúvida.
qual impressora e qual papel transfer??
Pode responder.

Obrigada e Parabéns !

Bruna Gomes disse...

bom dia minha fita de 10mm qual o espaço que tenho que deixar entrr um nome e outro..

se possivel me avise.. obrigado ta

Bruna Gomes disse...

ficou lindaaaaaaaa amei obg pela dica

Sala de Leitura Polo: Monteiro Lobato. disse...

Oi!
Que ótimo!!Estou mendo querendo fazer tentar a impressão em fita e não sei como.Gostaria de saber qual a marca de papel transfer e a fita de cetim . Posso fazer com a de 2cm. Qual é o mínimo de larg q posso fazer? Você sabe? Me mande resposta via email por gentileza.
Bj!!
Solange solsimalves@yahoo.com.br

Glaucia Campos disse...

Você encontra no site kalunga e é bem barato.

Glaucia Campos disse...

A impressora é jato de tinta e o papel transfer para tecido que vc encontra no KALUNGA.COM.

Sara disse...

Sempre que você tiver tempo, gostaria de tentar fazer este tipo de artesanato, em algum momento, espero ter a oportunidade de ver como essas coisas são feitas e, em seguida, pode fazer o mesmo hoje, esta semana não acho que eu posso e eu vou tentar kosushi

Josi Guerra disse...

Oi. Fiquei na dúvida, o transfer pode ser impresso a laser ou apenas na jato de tinta?

claudia disse...

Ola, fiz as minhas etiquetas, mas o cetim enrola todo... vira um espiral.
O que pode ser?

custompaint disse...

Olá Quem Precisa de Fita de Cetim Personalizada segue abaixo meu link

http://marciotassi.wix.com/destakvitrinebr

Temos Também Canecas, Chinelos, Camisetas e as Fitas de Cetim Personalizadas.
Enviamos para todo o Brasil. Arte Gratuita para você aprovar antes da produção.